terça-feira, 12 de outubro de 2010

O MEO Pesadelo








Faz quase 2 anos que tenho sido um cliente MUITO satisfeito do MEO. Tenho feito tanta publicidade que até já convenci vários amigos a mudar para o MEO.



Infelizmente, nas últimas semanas deixei de o ser... Moro em Oeiras, e há um mês que o serviço falha TODOS os Domingos.



Diga-se já que Domingo é um dia fantástico para estas avarias... Pior do que isso é que fico sem Internet, Televisão e Telefone... Eu podia viver sem um serviço - de vez em quando - mas sem 3 não é bem a mesma coisa...



Todos os Domingos reporto a avaria - digito o meu nº de telefone (não sei bem para quê, porque quando atendem voltam a perguntar-me o número) e escolho a opção "MEO Internet". Reparem que não existe uma opção no call center de "MEO TUDO AVARIADO" - só podemos escolher "Internet", "Telefone" ou "TV"... Provavelmente, o MEO não quer atender os clientes em que a avaria é TOTAL...



Em boa verdade, vou escolhendo uma opção diferente cada Domingo, na esperança de os estranhos seres do outro lado da linha consigam repetir correctamente o meu nome - mas não, escolhem sempre um nome diferente, que não sei de onde aparece, e, passados uns 15 minutos de testes passam a chamar-me outra coisa qualquer...



Resta dizer que, apenas esta semana já gastei mais de 120 minutos a ligar do telemóvel, o que a €0,12/minuto já são uns €15 em chamadas... E tive também de comprar uma placa 3G (recarregável), pois após 3 dias sem Internet já estava a ressacar...



Isto sem contar com mão-de-obra, liga e desliga o router, reset ao router, reconfigurar o router, rabo-para-o-ar-à-procura-do-fio-de-cobre, etc...



Os operadores do callcenter devem pensar que, como percebo qualquer coisita de informática, é minha obrigação trabalhar para eles gratuitamente - sempre fica mais barato do que enviar uma equipa técnica (pelos vistos não sabem ainda o valor dos meus honorários!).



Nos outros Domingos, normalmente a avaria resolve-se automaticamente e na manhã seguinte.



Depois de vários diagnósticos por telefone, um certo Domingo fiz-me de completo ignorante...

"- Pode desligar e voltar a ligar o router?"

"- O que é o router?"...

"- È uma caixinha que tem perto do telefone e que tem luzinhas."

"- Ah! A menina quer dizer o DVD?"

"- Não é isso, é onde liga o computador à Internet..."

"- Ó menina, o meu computador liga à Internet sem fios, tem UIFI"...



Bom, lá veio a equipa técnica, mas, no dia seguinte, como era normal, já estava tudo a funcionar... Os técnicos inspeccionaram a instalação, foram ao TagusPark ver a central e confirmaram que é um problema no fio de cobre...



Pelos vistos, o fio de cobre que liga a minha casa ao TagusPark é muito católico e descansa ao Domingo...



Mas, esta semana, aconteceu algo diferente... Acho que o fio de cobre se converteu a outra religão, que não conheço, pois o jejum da Páscoa e o Ramadão já passaram, e o fio não mais voltou a trabalhar.



Também pensei que a data do sistema do MEO podia estar errada, e o fio pensa que afinal estamos no jejum da Páscoa...



O que é lamentável é que já são 3 dias sem MEO, muito tempo (e €€€) gasto ao telefone, e nada se resolve...



Se calhar, o melhor mesmo é mudar para o Lider...


Sem comentários:

Enviar um comentário